VÁ AO FANTASPORTO 2011 A CUSTO ZERO

VÁ AO FANTASPORTO 2011 A CUSTO ZERO


Assim, entre os dias 21 de Fevereiro e 4 de Março, o Fantasporto convida a uma visita ao renovado Espaço Cinema, no Piso 0 do Teatro Rivoli. Aí encontrará programas seleccionados com as melhores curtas metragens da década em colaboração com institutos e organismos oficiais de cinema de países tão diversos quanto, a Irlanda, Hungria, Espanha, França, Bélgica e Grécia. Bem como, das comunidades autónomas de Madrid e do País basco e Catalunha.

 

Sendo a curta-metragem um dos espaços de descoberta de novos talentos, novas técnicas e temáticas originais, o espaço Cinema com a sua programação é especialmente vocacionado para estudantes de cinema e público em geral.

 

As sessões terão lugar a partir do dia 21 e até ao dia 24 nos horários compreendidos entre as 10 da manhã e as 18.30h (hora de início da sessão). A partir de 25 e até 4 de Março, as sessões começam ás 9.o0h e acabam ás 13h (hora de início da sessão) com a entrada a ser efectuada pela porta lateral do Teatro Rivoli na Rua Magalhães Lemos.

 

Contando para já com o ALTO PATROCÍNIO do MINISTÉRIO DA CULTURA, via ICA e CÂMARA MUNICIPAL DO PORTO, da União Europeia, através do Programa MEDIA, do Ministério da Economia, através do Turismo de Portugal, da SuperBock enquanto patrocinador principal e da Zon, o FANTASPORTO de 2011 realiza-se no Teatro Rivoli entre os próximos dias 21 de Fevereiro e 6 de Março de 2011.

 

Considerado pelo Ministério da Cultura como “Iniciativa de Manifesto Interesse Cultural”, o Fantasporto recebeu a Comenda de Mérito Cultural atribuída pelo Estado e a Medalha de Grau Prata atribuída pela Assembleia da República Portuguesa. Foi galardoado, igualmente, com as  Medalhas de Mérito – Grau Ouro das Câmaras Municipais do Porto e de Vila Nova de Gaia.