PROGRAMAÇÃO GRANDE AUDITÓRIO RIVOLI

PROGRAMAÇÃO GRANDE AUDITÓRIO RIVOLI


segunda-feira, 25 de Fevereiro

SESSÃO ESPECIAL DE PRÉ-ABERTURA DO FANTASPORTO

FILME CONCERTO com os Beautify Junkyards

HOMENAGEM A RENÉ LALOUX

22.00h - La Planète Sauvage – René Laloux – Fra/ Checoslováquia – 72 min 

Celebração dos 40 anos da estreia do mítico filme de ficção científica do realizador francês de cinema de animação René  Laloux. Filme-concerto com banda sonora tocada ao vivo em palco pela banda “Beautify Junkyards”.

 

Terça-feira, 26 de Fevereiro

21.15h - The Disappeared - Johnny Kervorkian - EUA -  96 min – AE – leg. port.

Com caras bem conhecidas do cinema britânico, de Alex Jennings (“The Queen”, “Babel”), Tom Felton  (que foi o aluno vilão de “Harry Potter”) e Greg Wise (“Sense and Sensibility”). O desaparecimento de um jovem perturba o Reino Unido, sobretudo quando há, por ano, cerca de dez mil adolescentes que fogem de casa ou que desaparecem definitivamente.

23.00h - Salvage– Lawrence Gough – GB - 80 min – AE – leg. port.

Os efeitos perturbadores de um acto terrorista e do modo como afecta o nosso quotidiano. Numa civilização ocidental cercada pelo medo, qualquer indício fora do comum é pressentido como uma ameaça ao nosso bem estar.

 

Quarta-feira, 27 de Fevereiro

21.15h - Gnaw - Gregory Mandry -  GB – 90 min – AE – leg. port.

Neste filme de horror britânico, seis amigos vão passar o fim de semana ao campo. As mini-férias do grupo tornam-se num pesadelo culinário quando descobrem que os seus anfitriões são uma família de canibais sádicos.

23.00h - Humanity’s End - Neil Johnson – EUA – 84 min – AE – leg. port.

A extinção da raça humana é inevitável! Seres híbridos vão tomar conta do planeta Terra e de todo o Universo. Ficção científica, acção e muita fantasia num filme sobre o apocalipse. O ano é 2834. Uma raça antiga de extraterrestres, conhecida como os Nephilim, tem perseguido e morto todos os seres humanos da galáxia.

 

Quinta-feira, 28 de Fevereiro

15.00h - Hell’s Ground – Omar Ali Kahn – Paquistão – 83 min – AE – leg. port.

Cinco adolescentes perdem-se a caminho de um concerto de uma banda rock. Ameaçados por mutações carnívoras, caem nas garras de uma família de assassinos. O primeiro filme de terror paquistanês, feito nas melhores tradições do “gore”. Este é o primeiro filme moderno de terror a ser filmado no Paquistão.

17.00h - Exodus - Penny  Woolcock – GB – 111min – AE- leg. port.

Como se poderá encarar a sociedade do futuro? Como uma guerra de classes contínua, como uma sociedade uniforme, como um vasto campo de batalha? Esta é a premissa de que parte esta história de  Exodus, uma produção britânica de peso com Bernard Hill (“Lord of the Rings”) e que passou no Festival de Cannes em première mundial.

21.15h - Frostbitten - Anders Banke  - Sue – 98 min – AE – leg. port

Em pleno Inverno, a médica Annika e a sua filha Saga, de 17 anos, estão de mudança para uma pequena cidade no norte da Suécia. As duas vão começar uma nova vida, mas cedo se apercebem de que aquela cidade carrega um pesado fardo, um segredo que não quer ser revelado.

23.00h - The Aryan Couple- John Daly - GB/EUA – 120 min – AE – leg. port.

O oscarizado Martin Landau (“Ed Wood” – Tim Burton, 1994) é o protagonista deste drama intenso passado na Segunda Grande Guerra. “O Casal Ariano” arrecadou cinco prémios para a realização de John Daly, em vários festivais de cinema norte-americanos. Daly, que ganhou 13 Óscares pela produção de filmes como “Platoon” ou “O Último Imperador”, agarra aqui as rédeas da realização.