PAULO NEVES

PAULO NEVES


As peças expostas no Fantasporto pertencem à série “Santas” e são realizadas em madeira de cedro. Os totems que vão ser colocados no átrio de entrada do Teatro Rivoli são também me madeira de cedro e apresentam o carárcter mais conhecido do escultor Paulo Neves

 

O Fantasporto continua o seu cruzamento do cinema com as outras artes. A 33ª edição do Festival Internacional de Cinema do Porto decorre no Teatro Rivoli entre os dias 25 de Fevereiro e 10 de  Março. Além dos filmes, este ano, como em outros, vamos ter outras artes em destaque. Por um lado a literatura, por outro, a escultura. De Cucujães a obra de Paulo Neves.

 

BIOGRAFIA

 

Paulo Neves nasceu em Cucujães, Oliveira de Azeméis em 1959 e frequentou  o Curso de Pintura da Escola Superior de Belas Artes do Porto.   Expôs um pouco por todo o mundo. nomeadamente na Holanda,  Alemanha, Espanha, Moçambique, Mónaco,  Brasil, Estados Unidos, França, Roménia ou  Itália. Está representado em inúmeros museus portugueses e a sua arte pública está espalhada pelo todo o Portugal. Trabalhando frequentemente com artistas estrangeiros, ganhou diversos prémios entre os quais a Bienal de Cerveira. Entre os trabalhos mais recentes salientam-se as esculturas monumentais da Casa Barbot em Gaia, do MarShopping em Matosinhos e em diversos hotéis como o Porto Palácio no Porto.  (Contactos: Telemóvel: : 00351 918628909,  Fax: 00351 256890217 Email: [email protected] , Site: www.paulonevesescultor.com)