"HOPE" GANHA PRÉMIO NO FANTASPORTO 2011


De um total de 300 filmes exibidos na 31ª edição do Festival Internacional de Cinema Português cerca de um terço eram de produção portuguesa. O Júri foi constituído pelo realizador Jorge Campos, pelo jornalista Pimenta de França e por Artur Barros.


O Prémio do Cinema Português foi para “Hope”, de Pedro Sena Nunes, dado ser uma “obra em que se premeia a ousadia de uma narrativa arrojada e inovadora que projecta uma poderosa mensagem de esperança num mundo onde reina a incerteza e a perplexidade e onde parece estar posto em causa o equilíbrio entre o homem e a natureza”, isto nas palavras do júri. Entretanto o júri atribuiu a “Bats in Belfry” de João Alves o prémio destinado a um jovem cineasta.


“Hope” retrata o encontro animal entre homem e mulher. A mulher entrega-se a uma existência subtil, graciosa. “A fusão com aquilo que a natureza em si desperta fá-la desdobrar-se em novos mundos, mundos de fome, sobrevivência, lassidão; sublime realidade.”


  • 26.03.15
    2016 ENTRIES ARE NOW OPEN


    ENTRIES PARA O FANTASPORTO 2016 ENCONTRAM-SE ABERTAS. SUBMISIONS ARE WELCOME TO FANTASPORTO 2016.

  • 08.03.15
    HUNGRIA VOLTA A VENCER O FANTAS


    Os Juris Internacionais da 35ª edição do FESTIVAL INTERNACIONAL DE CINEMA DO PORTO decidiram atribuir os seguintes Prémios: The International Jurys of the 35th Oporto International Film Festival - Fantasporto 2015 has decided to grant the following awards:

  • 02.02.15
    PROGRAMA 4 E 5 MARÇO


    Toda a informação em tempo real sobre o Fantasporto'2015 em https://www.facebook.com/FANTASPORTO