
"HOPE" GANHA PRÉMIO NO FANTASPORTO 2011
De um total de 300 filmes exibidos na 31ª edição do Festival Internacional de Cinema Português cerca de um terço eram de produção portuguesa. O Júri foi constituído pelo realizador Jorge Campos, pelo jornalista Pimenta de França e por Artur Barros.
O Prémio do Cinema Português foi para “Hope”, de Pedro Sena Nunes, dado ser uma “obra em que se premeia a ousadia de uma narrativa arrojada e inovadora que projecta uma poderosa mensagem de esperança num mundo onde reina a incerteza e a perplexidade e onde parece estar posto em causa o equilíbrio entre o homem e a natureza”, isto nas palavras do júri. Entretanto o júri atribuiu a “Bats in Belfry” de João Alves o prémio destinado a um jovem cineasta.
“Hope” retrata o encontro animal entre homem e mulher. A mulher entrega-se a uma existência subtil, graciosa. “A fusão com aquilo que a natureza em si desperta fá-la desdobrar-se em novos mundos, mundos de fome, sobrevivência, lassidão; sublime realidade.”
-
03.03.18
OS PREMIADOS DO FANTASPORTO 2018
"Les Affamés" de Robin Aubert, recebe o prémio de Melhor Filme e Melhor Realizador da Secção Cinema Fantástico e True Fiction de Jin-Mook Kim, o de Melhor Filme e Melhor Argumento da Semana dos Realizadores.
-
28.12.17
FANTASPORTO 2018 - O PROGRAMA
Está aí de novo o Fantasporto, a 38ª edição do Festival Internacional de Cinema do Porto. De 20 de Fevereiro a 4 de Março 2018
-
19.12.17
PROGRAMA E LINE UP FANTASPORTO 2018
38º FESTIVAL INTERNACIONAL DE CINEMA DO PORTO