SPA DISTINGUE FANTASPORTO

SPA DISTINGUE FANTASPORTO


O Festival Internacional de Cinema do Porto é um dos vencedores dos Prémios Pró-Autor da Sociedade Portuguesa de Autores.

 

Estes prémios foram criados, segundo uma nota da  SPA, "tendo em consideração que vários órgãos de informação, autores e apresentadores de programas, jornalistas e outros agentes culturais e comunicacionais divulgam regularmente e com reconhecida qualidade a actividade dos autores portugueses, bem como a problemática do Direito de Autor".


Esta é já a terceira distinção que o Fantasporto recebe este ano sendo as outras do Jornal Audiência entregue na Gala anual deste semanário, que ocorreu em Fevereiro último e o Prémio Cultura da Associação de Footsal em Março.

 

A 32ª edição do Festival Internacional do Porto está já a ser preparada. São muitas as novidades para o Fantasporto 2012 a decorrer entre os dias 20 de Fevereiro e 4 de Março.

 

Considerado pelo Ministério da Cultura como “Iniciativa de Manifesto Interesse Cultural”, o Fantasporto recebeu a Comenda de Mérito Cultural atribuída pelo Estado e a Medalha de Grau Prata atribuída pela Assembleia da República Portuguesa. Foi galardoado, igualmente, com as  Medalhas de Mérito – Grau Ouro das Câmaras Municipais do Porto e de Vila Nova de Gaia, bem como outras distinções.