SESSÃO DE ABERTURA OFICIAL - MARROWBONE

SESSÃO DE ABERTURA OFICIAL - MARROWBONE (ESP)


 

Sérgio G. Sanchez, 110’ - Espanha (Horror) - v.o. ingl./leg. port. - P&P - ANTESTREIA 

 

Um jovem e os seus três irmãos são acossados por uma presença sinistra no amplo palacete onde vivem. Filme nomeado para os Goyas, selecção dos Festivais de San Sebastian e Toronto e vindo de uma equipa de peso. É a primeira longa-metragem de Sanchez, vencedor em 2002 do Prémio de Curta Metragem Cinema Fantástico do Fantasporto, produzida por J. A. Bayona (de “Pan’s Labirynth”), que em 2008 foi Prémio Melhor Realizador do Fantasporto com “El Orfanato”. Distribuição Pris Audiovisuais.

 


  • AJIN: DEMI-HUMAN (ESP)


    Vindo da maior companhia de cinema do Japão, a Toho, e no seguimento do acolhimento há 2 anos de “I’m Not a Hero” no Fantasporto, chega-nos agora uma história fantástica sobre humanos que não morrem, numa perspectiva cheia de originalidade e acção, questionando o poder daqueles que sabem que podem fazer tudo sem consequências. Selecção do Festival de Paris.

  • PRÉMIO CINEMA PORTUGUÊS - ESCOLAS DE CINEMA (ESP)


    PRÉMIO CINEMA PORTUGUÊS - ESCOLAS DE CINEMA

  • GLASS GARDEN - ANTESTREIA EUROPEIA (ESP)


    Fábula fantástica sobre uma cientista que estuda as árvores e a sua interação fisiológica com os humanos. Filmada com uma sensibilidade extraordinária, é também uma história sobre os excluídos e a destruição do ambiente. O filme anterior da realizadora, Reinbou” (2010) foi considerado o Melhor Filme Asiático no Festival de Tóquio.