SESSÃO DE ABERTURA OFICIAL - MARROWBONE

SESSÃO DE ABERTURA OFICIAL - MARROWBONE (ESP)


 

Sérgio G. Sanchez, 110’ - Espanha (Horror) - v.o. ingl./leg. port. - P&P - ANTESTREIA 

 

Um jovem e os seus três irmãos são acossados por uma presença sinistra no amplo palacete onde vivem. Filme nomeado para os Goyas, selecção dos Festivais de San Sebastian e Toronto e vindo de uma equipa de peso. É a primeira longa-metragem de Sanchez, vencedor em 2002 do Prémio de Curta Metragem Cinema Fantástico do Fantasporto, produzida por J. A. Bayona (de “Pan’s Labirynth”), que em 2008 foi Prémio Melhor Realizador do Fantasporto com “El Orfanato”. Distribuição Pris Audiovisuais.

 


  • LES AFFAMÉS - MELHOR FILME / MELHOR REALIZADOR (ESP)


    PRÉMIO MELHOR FILME/MELHOR REALIZADOR CF - Do cineasta canadiano Robin Aubert (“Saint Martyrs des Damnés”, foi Prémio de Melhor Realizador no Fantasporto 2006), este filme foi considerado Melhor Filme do Canadá no Festival de Toronto. Teve ainda prémios também em Montreal e em Madrid.

  • THE BUTCHER, THE WHORE AND THE ONE-EYED MAN (ESP)


    Mais um brilhante exemplo do cinema húngaro. O lento declínio dos homens, mergulhando num mundo de pecado e mal-dizer em que um triângulo amoroso vai mostrar aspectos inesperados e truculentos. Do realizador de “Opium: Diary of a Mad Woman”, Prémio de Realização no Fantasporto em 2008, e “Woyseck”, vencedor do Prémio Europeu de Jovem Filme do Ano. Selecção dos festivais de Ghent e Haifa.

  • BIKINI MOON - ANTESTREIA EUROPEIA (ESP)


    Do realizador vencedor do Leão de Ouro do Festival de Veneza em 1995, Prémio de Carreira do Fantasporto 2016, com mais de 15 prémios internacionais, entre os quais o da UNESCO.