BUDAPEST NOIR - ANTESTREIA EUROPEIA

BUDAPEST NOIR - ANTESTREIA EUROPEIA (HUNG)


Éva Gárdos, 95’- Hungria (Drama) - v.o. leg. ingl./leg. port. - ANTESTREIA EUROPEIA

 

Um crime de homicídio misterioso passado em 1936, em Budapeste, numa altura em que a Hungria se preparava para alinhar ao lado de Hitler e das potências do Eixo. Uma jovem prostituta muito bela é encontrada morta à pancada. Mas ninguém quer investigar o crime. As difíceis relações entre a Imprensa e o poder, numa magnífica reconstituição de um período histórico decisivo para a História da Humanidade. 


  • BIKINI MOON - PRÉMIO ESPECIAL DO JÚRI SR (HUNG)


    PRÉMIO ESPECIAL DO JURI SEMANA DOS REALIZADORES - Do realizador vencedor do Leão de Ouro do Festival de Veneza em 1995, Prémio de Carreira do Fantasporto 2016, com mais de 15 prémios internacionais, entre os quais o da UNESCO.

  • ON THE SOCIETY FILE OF SHANGHAI (HUNG)


    “On the Society File of Shanghai” conta a história trágica de uma mulher repetidamente violada cuja humilhação a leva eventualmente a um caminho de desespero e destruição.

  • THE CHARMER - MELHOR ACTRIZ (HUNG)


    PRÉMIO MELHOR ACTRIZ SEMANA REALIZADORES - O drama da integração dos imigrantes na Europa tem várias faces. Não basta ter sucesso para se ser integrado. A crueldade suave e até divertida da integração. Filme dinamarquês, Prémio de Melhor Realização no Festival de Chicago, e premiado ainda como Melhor Filme nos festivais de Tbilisi, San Sebastian e Varsóvia.