SESSÃO DE ABERTURA - ANNA KARENINA: VRONSKY’S STORY

SESSÃO DE ABERTURA - ANNA KARENINA: VRONSKY’S STORY (RUS)


Karen Shakhnazarov - 132’ - Russia (Drama) - SR - v.o. leg. ingl./leg. port. - ANTESTREIA

 

O filho de Anna Karenina quer saber porque Vronski arruinou a vida da mãe. Uma mega-produção da Mosfilm abre as competições. Para além do romance clássico de Tolstoi, o filme mostra numa surpreendente criação de Karen Shakhnazarov, o outro lado da conhecida história de Anna Karenina, a mulher casada que se envolve com um oficial do exército. Sumptuosa recriação da aristocracia russa no séc XIX. Selecção Festival Shanghai e Festival de Zurique.


  • A COMÉDIA DIVINA - INTERNATIONAL PREMIERE (RUS)


    Do Brasil, com toda a graça tropical possível e com orçamento de super-produção (da Globo), uma história entre Deus (uma mulher negra e divertida, interpretada pela fabulosa Zézé Mota) e um Diabo desesperadamente à procura de clientes.

  • LES AFFAMÉS - ANTESTREIA (RUS)


    Do cineasta canadiano Robin Aubert (“Saint Martyrs des Damnés”, foi Prémio de Melhor Realizador no Fantasporto 2006), este filme foi considerado Melhor Filme do Canadá no Festival de Toronto. Teve ainda prémios também em Montreal e em Madrid.

  • RUIN ME - ANTESTREIA EUROPEIA (RUS)


    Alexandra acede relutantemente a participar no evento ‘Slasher Sleepout’, uma experiência limite que é uma mistura de campismo, casa assombrada e ‘escape room’. Mas o evento corre mal... Primeira longa-metragem do realizador. Filme vencedor do Atlanta Horror Film Festival, entre outros prémios.