SESSÃO DE ABERTURA - ANNA KARENINA: VRONSKY’S STORY

SESSÃO DE ABERTURA - ANNA KARENINA: VRONSKY’S STORY (RUS)


Karen Shakhnazarov - 132’ - Russia (Drama) - SR - v.o. leg. ingl./leg. port. - ANTESTREIA

 

O filho de Anna Karenina quer saber porque Vronski arruinou a vida da mãe. Uma mega-produção da Mosfilm abre as competições. Para além do romance clássico de Tolstoi, o filme mostra numa surpreendente criação de Karen Shakhnazarov, o outro lado da conhecida história de Anna Karenina, a mulher casada que se envolve com um oficial do exército. Sumptuosa recriação da aristocracia russa no séc XIX. Selecção Festival Shanghai e Festival de Zurique.


  • SESSÃO ESPECIAL - DOUTORES PALHAÇOS (RUS)


    Um documentário sobre a origem e acção dos médicos que, vestidos de palhaços, animam as crianças em hospitais por todo o mundo, e cujo símbolo maior é o Nariz Vermelho. Fado Filmes.

  • THE HOLLOW CHILD - MELHOR ACTRIZ CF (RUS)


    PRÉMIO ACTRIZ C. FANTÁSTICO - Uma adolescente adoptada, Samantha, faz todo o possível por desmascarar um perigoso impostor sobrenatural na sua nova família, de forma a salvar a sua nova irmã... Primeiro filme do realizador Jeremy Lutter cujas curtas-metragens ganharam diversos prémios internacionais, como os Leo Awards.

  • BIKINI MOON - PRÉMIO ESPECIAL DO JÚRI SR (RUS)


    PRÉMIO ESPECIAL DO JURI SEMANA DOS REALIZADORES - Do realizador vencedor do Leão de Ouro do Festival de Veneza em 1995, Prémio de Carreira do Fantasporto 2016, com mais de 15 prémios internacionais, entre os quais o da UNESCO.