SESSÃO DE ABERTURA - ANNA KARENINA: VRONSKY’S STORY

SESSÃO DE ABERTURA - ANNA KARENINA: VRONSKY’S STORY (RUS)


Karen Shakhnazarov - 132’ - Russia (Drama) - SR - v.o. leg. ingl./leg. port. - ANTESTREIA

 

O filho de Anna Karenina quer saber porque Vronski arruinou a vida da mãe. Uma mega-produção da Mosfilm abre as competições. Para além do romance clássico de Tolstoi, o filme mostra numa surpreendente criação de Karen Shakhnazarov, o outro lado da conhecida história de Anna Karenina, a mulher casada que se envolve com um oficial do exército. Sumptuosa recriação da aristocracia russa no séc XIX. Selecção Festival Shanghai e Festival de Zurique.


  • TAIWAN BLACK MOVIES (RUS)


    Entre 1979 e 1983, 117 filmes realistas, violentos e crus foram produzidos em Taiwan. Muitos desses filmes sobreviveram e podem ser mostrados ao mundo graças à companhia IFD de Hong-Kong. Hoje são distribuídos pelo Taiwan Film Institute, incluídos no programa Taiwan Cinema Toolkit.

  • THE CHILD REMAINS - PRÉMIO PÚBLICO (RUS)


    PRÉMIO PÚBLICO - Um desejado fim-de-semana romântico de um casal numa casa de campo isolada torna-se num pesadelo de terror quando descobrem que aquela casa é uma antiga clínica/maternidade onde os bebés e suas mães foram assassinados. Baseado numa história real. Selecção dos festivais de Montreal (Melhor Filme), Edmonton (Prémio do Público), Wisconsin, Ottawa e Horror Film Festival London.

  • SESSÃO DE ENCERRAMENTO OFICIAL E DE ENTREGA DE PRÉMIOS - LE FIDÈLE (FIDELIDADE SEM LIMITES) (RUS)


    Le Fidèle (Fidelidade Sem Limites) - Filme representante da Bélgica aos Óscares, foi selecionado para os Festivais de Veneza, Londres, Chicago e Toronto. Uma trágica história de amor no mundo das corridas de automóveis e da criminalidade. “Variety” considerou o realizador como um dos 10 a seguir com atenção. Distribuição Cinemundo.