CHIMERA - ANTESTREIA MUNDIAL

CHIMERA - ANTESTREIA MUNDIAL (IND/UAE/USA)


Maurice Haeems, 80’ - India/United Arab Emirates/USA (Fantasy) - P&P - v.o. leg. ingl. - ANTESTREIA MUNDIAL

 

No futuro, todas as crianças estão infectadas com um vírus. A solução é haver células estaminais em quantidade mas para isso é preciso fazer “criação”. Uma história sobre a imortalidade e a Ética na investigação científica. 1º filme do realizador, com Kathleen Quinlan, já nomeada para um Óscar por “Apollo 13”, e Henry Ian Cusik, actor da série TV “Scandal”.

 


  • WOMAN REVENGER (IND/UAE/USA)


    A heroína sofre a degradação total mas ressurge implacável e sexy contra os gangsters, os traficantes, a prostituição e a violência. É o mais característico filme desta onda de mulheres lutadoras.

  • REPLACE - ANTESTREIA (IND/UAE/USA)


    A pele de Kira começa a envelhecer rapidamente, secando, desfazendo-se e caindo. Mas ela descobre que pode substituir a sua própria pela pele de outras… Primeira longa-metragem do realizador. Foi considerado melhor filme europeu no Festival de Bruxelas, tendo aí recebido o Mèliès de Prata.

  • APARIÇÃO (IND/UAE/USA)


    O novo professor da terra tem de ensinar Latim a uma jovem muito especial e sedutora. Baseado no romance homónimo de Virgílio Ferreira de 1959, com interpretações de Jaime Freitas e Victória Guerra, este é o mais recente filme de Fernando Vendrell, já homenageado no Fantasporto e premiado pelo seu filme “Fintar o Destino” (1998).