CHIMERA - ANTESTREIA MUNDIAL

CHIMERA - ANTESTREIA MUNDIAL (IND/UAE/USA)


Maurice Haeems, 80’ - India/United Arab Emirates/USA (Fantasy) - P&P - v.o. leg. ingl. - ANTESTREIA MUNDIAL

 

No futuro, todas as crianças estão infectadas com um vírus. A solução é haver células estaminais em quantidade mas para isso é preciso fazer “criação”. Uma história sobre a imortalidade e a Ética na investigação científica. 1º filme do realizador, com Kathleen Quinlan, já nomeada para um Óscar por “Apollo 13”, e Henry Ian Cusik, actor da série TV “Scandal”.

 


  • THE WOMAN IN UNIT 23B - INTERNATIONAL PREMIERE (IND/UAE/USA)


    Jewel é uma mulher misteriosa que vive sozinha na cidade. Até que encontra Nico, um tipo que sofre um desgosto de amor e que também se acha rejeitado como ela. Mas o seu segredo não é comum. De Prime Cruz, vencedor do prémio de melhor Curta-metragem filipina de 2016.

  • THE CHARMER - MELHOR ACTRIZ (IND/UAE/USA)


    PRÉMIO MELHOR ACTRIZ SEMANA REALIZADORES - O drama da integração dos imigrantes na Europa tem várias faces. Não basta ter sucesso para se ser integrado. A crueldade suave e até divertida da integração. Filme dinamarquês, Prémio de Melhor Realização no Festival de Chicago, e premiado ainda como Melhor Filme nos festivais de Tbilisi, San Sebastian e Varsóvia.

  • SESSÃO DE ABERTURA OFICIAL - MARROWBONE (IND/UAE/USA)


    "Marrowbone" | Um jovem e os seus três irmãos são acossados por uma presença sinistra no amplo palacete onde vivem. Filme nomeado para os Goyas, selecção dos Festivais de San Sebastian e Toronto e vindo de uma equipa de peso.