TRUE FICTION - ANTESTREIA MUNDIAL

TRUE FICTION - ANTESTREIA MUNDIAL (COR. SUL)


Jin-Mook Kim, 104’ - Coreia do Sul (Thriller) - SR - v.o. leg. ingl./leg. port. - ANTESTREIA MUNDIAL


Um jovem político tem aspirações ao poder sob a proteção de um poderoso senador. Uma história de violência e prepotência. Um filme coreano com argumento pleno de surpresas que questiona o poder absoluto dos políticos, as suas prepotências e traições. As alianças inesperadas, a corrupção e o inesperado num filme cujo argumento lembra “Fargo”.


  • THE BUTCHER, THE WHORE AND THE ONE-EYED MAN (COR. SUL)


    Mais um brilhante exemplo do cinema húngaro. O lento declínio dos homens, mergulhando num mundo de pecado e mal-dizer em que um triângulo amoroso vai mostrar aspectos inesperados e truculentos. Do realizador de “Opium: Diary of a Mad Woman”, Prémio de Realização no Fantasporto em 2008, e “Woyseck”, vencedor do Prémio Europeu de Jovem Filme do Ano. Selecção dos festivais de Ghent e Haifa.

  • SECÇÃO OFICIAL COMPETITIVA DE CURTAS-METRAGENS FANTÁSTICAS 1 (COR. SUL)


    Secção Oficial Competitiva de Curtas -metragens Fantásticas 1

  • SESSÃO DE ABERTURA - ANNA KARENINA: VRONSKY’S STORY (COR. SUL)


    O filho de Anna Karenina quer saber porque Vronski arruinou a vida da mãe. Uma mega-produção da Mosfilm abre as competições. Para além do romance clássico de Tolstoi, o filme mostra numa surpreendente criação de Karen Shakhnazarov, o outro lado da conhecida história de Anna Karenina, a mulher casada que se envolve com um oficial do exército. Sumptuosa recriação da aristocracia russa no séc XIX. Selecção Festival Shanghai e Festival de Zurique.