SOUL OF A DEMON

SOUL OF A DEMON (TAI)


Chang Tso-Chi, 122’ - 2007 - Taiwan - v.o. leg. ingl.


Quando sai da prisão, um homem só pensa em matar o pai por ter causado o suicídio da mãe.


  • WHEN LOVE COMES (TAI)


    O pai é o chefe da família. Mas pensa que para continuar o nome, tem de ter duas esposas. A primeira concorda e aceita a segunda. No entanto, a filha Laichung sente a diferença entre ela e os pais. Quando fica grávida, o namorado não aceita a responsabilidade.

  • THE BUTCHER, THE WHORE AND THE ONE-EYED MAN (TAI)


    Mais um brilhante exemplo do cinema húngaro. O lento declínio dos homens, mergulhando num mundo de pecado e mal-dizer em que um triângulo amoroso vai mostrar aspectos inesperados e truculentos. Do realizador de “Opium: Diary of a Mad Woman”, Prémio de Realização no Fantasporto em 2008, e “Woyseck”, vencedor do Prémio Europeu de Jovem Filme do Ano. Selecção dos festivais de Ghent e Haifa.

  • GRANDE PRÉMIO - LES AFFAMÈS (TAI)


    Numa pequena e remota aldeia do Quebec, os habitantes locais sofreram terríveis modificações e de repente viraram-se contra as pessoas que mais amavam. Do cineasta canadiano Robin Aubert (“Saint Martyrs des Damnés”, foi Prémio de Melhor Realizador no Fantasporto 2006), este filme foi considerado Melhor Filme do Canadá no Festival de Toronto. Teve ainda prémios também em Montreal e em Madrid.