APARIçãO

APARIÇÃO (PORT )


Fernando Vendrell, 116’ - Port (Drama) - SR - v.o.port./leg. ingl. - ANTESTREIA MUNDIAL

 

O novo professor da terra tem de ensinar Latim a uma jovem muito especial e sedutora. Baseado no romance homónimo de Virgílio Ferreira de 1959, com interpretações de Jaime Freitas e Victória Guerra, este é o mais recente filme de Fernando Vendrell, já homenageado no Fantasporto e premiado pelo seu filme “Fintar o Destino” (1998). 

 


  • BIKINI MOON - ANTESTREIA EUROPEIA (PORT )


    Do realizador vencedor do Leão de Ouro do Festival de Veneza em 1995, Prémio de Carreira do Fantasporto 2016, com mais de 15 prémios internacionais, entre os quais o da UNESCO.

  • THE CHILD REMAINS - PRÉMIO PÚBLICO (PORT )


    PRÉMIO PÚBLICO - Um desejado fim-de-semana romântico de um casal numa casa de campo isolada torna-se num pesadelo de terror quando descobrem que aquela casa é uma antiga clínica/maternidade onde os bebés e suas mães foram assassinados. Baseado numa história real. Selecção dos festivais de Montreal (Melhor Filme), Edmonton (Prémio do Público), Wisconsin, Ottawa e Horror Film Festival London.

  • NEVER TOO LATE TO REPENT (PORT )


    Aos 13 anos ele vivia nos bairros de prostituição como angariador de clientes, até à altura em que é condenado a 15 anos de prisão por homicídio. Este filme marcou o tom da onde de B-movies que se seguem.