APARIçãO

APARIÇÃO (PORT )


Fernando Vendrell, 116’ - Port (Drama) - SR - v.o.port./leg. ingl. - ANTESTREIA MUNDIAL

 

O novo professor da terra tem de ensinar Latim a uma jovem muito especial e sedutora. Baseado no romance homónimo de Virgílio Ferreira de 1959, com interpretações de Jaime Freitas e Victória Guerra, este é o mais recente filme de Fernando Vendrell, já homenageado no Fantasporto e premiado pelo seu filme “Fintar o Destino” (1998). 

 


  • SESSÃO DE ABERTURA - ANNA KARENINA: VRONSKY’S STORY (PORT )


    O filho de Anna Karenina quer saber porque Vronski arruinou a vida da mãe. Uma mega-produção da Mosfilm abre as competições. Para além do romance clássico de Tolstoi, o filme mostra numa surpreendente criação de Karen Shakhnazarov, o outro lado da conhecida história de Anna Karenina, a mulher casada que se envolve com um oficial do exército. Sumptuosa recriação da aristocracia russa no séc XIX. Selecção Festival Shanghai e Festival de Zurique.

  • DARKNESS AND LIGHT (PORT )


    Com a chegada do verão, uma jovem de 17 anos regressa para passar as férias no salão de massagistas cegos dirigido pelo pai e pela madrasta.

  • FRACTURED - ANTESTREIA EUROPEIA (PORT )


    Rebecca e Michael vão passar um fim-de-semana romântico fora, mas um pneu do carro rebenta. A partir daí, o casal tem sempre uma sensação de que alguém os está a seguir e vigiar.