APARIçãO

APARIÇÃO (PORT )


Fernando Vendrell, 116’ - Port (Drama) - SR - v.o.port./leg. ingl. - ANTESTREIA MUNDIAL

 

O novo professor da terra tem de ensinar Latim a uma jovem muito especial e sedutora. Baseado no romance homónimo de Virgílio Ferreira de 1959, com interpretações de Jaime Freitas e Victória Guerra, este é o mais recente filme de Fernando Vendrell, já homenageado no Fantasporto e premiado pelo seu filme “Fintar o Destino” (1998). 

 


  • BHOY INTSIK - INTERNATIONAL PREMIERE (PORT )


    Vindo das Filipinas, um exemplo pujante da qualidade emergente desta cinematografia. A história de um travesti nas ruas da cidade de Manila, à procura da humanidade que lhe foge. Prémio do Público do Festival de Manila.

  • A COMÉDIA DIVINA - INTERNATIONAL PREMIERE (PORT )


    Do Brasil, com toda a graça tropical possível e com orçamento de super-produção (da Globo), uma história entre Deus (uma mulher negra e divertida, interpretada pela fabulosa Zézé Mota) e um Diabo desesperadamente à procura de clientes.

  • THE CHARMER - MELHOR ACTRIZ (PORT )


    PRÉMIO MELHOR ACTRIZ SEMANA REALIZADORES - O drama da integração dos imigrantes na Europa tem várias faces. Não basta ter sucesso para se ser integrado. A crueldade suave e até divertida da integração. Filme dinamarquês, Prémio de Melhor Realização no Festival de Chicago, e premiado ainda como Melhor Filme nos festivais de Tbilisi, San Sebastian e Varsóvia.