CRONE WOOD - ANTESTREIA EUROPEIA

CRONE WOOD - ANTESTREIA EUROPEIA (IRL)


Mark Sheridan - 85’ Irlanda (Horror) - v.o. leg. ingl./leg. port. - ANTESTREIA EUROPEIA

 

Um jovem casal que acaba de conhecer-se decide ir acampar após um primeiro encontro fantástico. É uma decisão de que rapidamente irão arrepender-se… Mais um exemplo da pujante cinematografia irlandesa no campo do horror e da imaginação. 

 


  • THE HOLLOW CHILD - INTERNATIONAL PREMIERE (IRL)


    Uma adolescente adoptada, Samantha, faz todo o possível por desmascarar um perigoso impostor sobrenatural na sua nova família, de forma a salvar a sua nova irmã... Primeiro filme do realizador Jeremy Lutter cujas curtas-metragens ganharam diversos prémios internacionais, como os Leo Awards.

  • A COMÉDIA DIVINA - INTERNATIONAL PREMIERE (IRL)


    Do Brasil, com toda a graça tropical possível e com orçamento de super-produção (da Globo), uma história entre Deus (uma mulher negra e divertida, interpretada pela fabulosa Zézé Mota) e um Diabo desesperadamente à procura de clientes.

  • GRANDE PRÉMIO - LES AFFAMÈS (IRL)


    Numa pequena e remota aldeia do Quebec, os habitantes locais sofreram terríveis modificações e de repente viraram-se contra as pessoas que mais amavam. Do cineasta canadiano Robin Aubert (“Saint Martyrs des Damnés”, foi Prémio de Melhor Realizador no Fantasporto 2006), este filme foi considerado Melhor Filme do Canadá no Festival de Toronto. Teve ainda prémios também em Montreal e em Madrid.