CRONE WOOD - ANTESTREIA EUROPEIA

CRONE WOOD - ANTESTREIA EUROPEIA (IRL)


Mark Sheridan - 85’ Irlanda (Horror) - v.o. leg. ingl./leg. port. - ANTESTREIA EUROPEIA

 

Um jovem casal que acaba de conhecer-se decide ir acampar após um primeiro encontro fantástico. É uma decisão de que rapidamente irão arrepender-se… Mais um exemplo da pujante cinematografia irlandesa no campo do horror e da imaginação. 

 


  • BIKINI MOON - PRÉMIO ESPECIAL DO JÚRI SR (IRL)


    PRÉMIO ESPECIAL DO JURI SEMANA DOS REALIZADORES - Do realizador vencedor do Leão de Ouro do Festival de Veneza em 1995, Prémio de Carreira do Fantasporto 2016, com mais de 15 prémios internacionais, entre os quais o da UNESCO.

  • GLASS GARDEN - ANTESTREIA EUROPEIA (IRL)


    Fábula fantástica sobre uma cientista que estuda as árvores e a sua interação fisiológica com os humanos. Filmada com uma sensibilidade extraordinária, é também uma história sobre os excluídos e a destruição do ambiente. O filme anterior da realizadora, Reinbou” (2010) foi considerado o Melhor Filme Asiático no Festival de Tóquio.

  • CHIMERA - ANTESTREIA MUNDIAL (IRL)


    No futuro, todas as crianças estão infectadas com um vírus. A solução é haver células estaminais em quantidade mas para isso é preciso fazer “criação”. Uma história sobre a imortalidade e a Ética na investigação científica. 1º filme do realizador, com Kathleen Quinlan, já nomeada para um Óscar por “Apollo 13”, e Henry Ian Cusik, actor da série TV “Scandal”.