SESSÃO DE ENCERRAMENTO OFICIAL E DE ENTREGA DE PRÉMIOS - LE FIDèLE (FIDELIDADE SEM LIMITES)

SESSÃO DE ENCERRAMENTO OFICIAL E DE ENTREGA DE PRÉMIOS - LE FIDÈLE (FIDELIDADE SEM LIMITES) (BEL)


SESSÃO DE ENCERRAMENTO OFICIAL E DE ENTREGA DE PRÉMIOS 

- Le Fidèle (Fidelidade Sem Limites)

Michael R. Roskam, 130’ - Bélgica (Drama) - P&P - v.o. /leg. port. - ANTESTREIA

 

Filme representante da Bélgica aos Óscares, foi selecionado para os Festivais de Veneza, Londres, Chicago e Toronto. Uma trágica história de amor no mundo das corridas de automóveis e da criminalidade. “Variety” considerou o realizador como um dos 10 a seguir com atenção. Distribuição Cinemundo.


  • APARIÇÃO (BEL)


    O novo professor da terra tem de ensinar Latim a uma jovem muito especial e sedutora. Baseado no romance homónimo de Virgílio Ferreira de 1959, com interpretações de Jaime Freitas e Victória Guerra, este é o mais recente filme de Fernando Vendrell, já homenageado no Fantasporto e premiado pelo seu filme “Fintar o Destino” (1998).

  • NOVEMBER - ANTESTREIA (BEL)


    PRÉMIO ESPECIAL DO JURI E MELHOR FOTOGRAFIA C. FANTASTICO - O principal problema dos aldeões é sobreviver ao duro, longo, frio e escuro Inverno. E para conseguir sobreviver vale tudo, nada é tabu.

  • SESSÃO DE ABERTURA - ANNA KARENINA: VRONSKY’S STORY (BEL)


    O filho de Anna Karenina quer saber porque Vronski arruinou a vida da mãe. Uma mega-produção da Mosfilm abre as competições. Para além do romance clássico de Tolstoi, o filme mostra numa surpreendente criação de Karen Shakhnazarov, o outro lado da conhecida história de Anna Karenina, a mulher casada que se envolve com um oficial do exército. Sumptuosa recriação da aristocracia russa no séc XIX. Selecção Festival Shanghai e Festival de Zurique.