GRANDE PRÉMIO - LES AFFAMèS

GRANDE PRÉMIO - LES AFFAMÈS (CANADá)


 

23:30 • Les Affamés

Robin Aubert, 97’ - Canadá (Fantasy)  - CF 

- v.o. leg. ingl. /leg. port. - PRÉMIO MELHOR FILME E MELHOR REALIZAÇÃO C. FANTÁSTICO

Numa pequena e remota aldeia do Quebec, os habitantes locais sofreram terríveis modificações e de repente viraram-se contra as pessoas que mais amavam. Do cineasta canadiano Robin Aubert (“Saint Martyrs des Damnés”, foi Prémio de Melhor Realizador no Fantasporto 2006), este filme foi considerado Melhor Filme do Canadá no Festival de Toronto. Teve ainda prémios também em Montreal e em Madrid. 

 

Antecedido por

Belle à Croquer • Axel Courtière, 14’57’’ (Fra) - PRÉMIO MELHOR CURTA METRAGEM FANTÀSTICA

 

Uma mulher prepara-se para seduzir um homem mas afinal vai cair nas mãos de um canibal gourmet. Com Catherine Deneuve.Fantasy Award no Festival de Rhode Island. 

 


 

 


  • PRÉMIO CINEMA PORTUGUÊS - ESCOLAS DE CINEMA (CANADá)


    PRÉMIO CINEMA PORTUGUÊS - ESCOLAS DE CINEMA

  • TAIWAN BLACK MOVIES (CANADá)


    Entre 1979 e 1983, 117 filmes realistas, violentos e crus foram produzidos em Taiwan. Muitos desses filmes sobreviveram e podem ser mostrados ao mundo graças à companhia IFD de Hong-Kong. Hoje são distribuídos pelo Taiwan Film Institute, incluídos no programa Taiwan Cinema Toolkit.

  • MEXICO BARBARO II - ANTESTREIA (CANADá)


    México Bárbaro é a resposta mexicana às clássicas antologias do terror como “Creepshow”. Criado pelo produtor/realizador Lex Ortega, a primeira antologia “México Bárbaro”, de 2014, encorajou os realizadores mexicanos do género a tornarem-se tão arrojados quanto possível.