THE HOLLOW CHILD - MELHOR ACTRIZ CF

THE HOLLOW CHILD - MELHOR ACTRIZ CF (CAN)


 

17:00 • The Hollow Child 

Jeremy Lutter, 88’ - Can (Horror /Fantasy) - CF - v.o. ingl./leg. port.- PRÈMIO ACTRIZ C. FANTÁSTICO

 

 Uma adolescente adoptada, Samantha, faz todo o possível por desmascarar um perigoso impostor sobrenatural na sua nova família, de forma a salvar a sua nova irmã... Primeiro filme do realizador Jeremy Lutter cujas curtas-metragens ganharam diversos prémios internacionais, como os Leo Awards.



 


  • THE BUTCHER, THE WHORE AND THE ONE-EYED MAN (CAN)


    Mais um brilhante exemplo do cinema húngaro. O lento declínio dos homens, mergulhando num mundo de pecado e mal-dizer em que um triângulo amoroso vai mostrar aspectos inesperados e truculentos. Do realizador de “Opium: Diary of a Mad Woman”, Prémio de Realização no Fantasporto em 2008, e “Woyseck”, vencedor do Prémio Europeu de Jovem Filme do Ano. Selecção dos festivais de Ghent e Haifa.

  • THE LADY AVENGER (CAN)


    Uma atriz de cinema comercial é violada por um camionista quando pede boleia. Quando tenta apresentar queixa, recebe em troca humilhação e vergonha. Pouco depois aparece morta na praia.

  • THE CHARMER - MELHOR ACTRIZ (CAN)


    PRÉMIO MELHOR ACTRIZ SEMANA REALIZADORES - O drama da integração dos imigrantes na Europa tem várias faces. Não basta ter sucesso para se ser integrado. A crueldade suave e até divertida da integração. Filme dinamarquês, Prémio de Melhor Realização no Festival de Chicago, e premiado ainda como Melhor Filme nos festivais de Tbilisi, San Sebastian e Varsóvia.