THE CHARMER - MELHOR ACTRIZ

THE CHARMER - MELHOR ACTRIZ (DIN)


Milad Alami, 102’ - Dinamarca (Comédia dramática) - SR - v.o. leg. ingl./leg. port. - PRÉMIO MELHOR ACTRIZ SEMANA REALIZADORES 

 

O drama da integração dos imigrantes na Europa tem várias faces. Não basta ter sucesso para se ser integrado. A crueldade suave e até divertida da integração. Filme dinamarquês, Prémio de Melhor Realização no Festival de Chicago, e premiado ainda como Melhor Filme nos festivais de Tbilisi, San Sebastian e Varsóvia. 


  • SESSÃO DE ABERTURA - ANNA KARENINA: VRONSKY’S STORY (DIN)


    O filho de Anna Karenina quer saber porque Vronski arruinou a vida da mãe. Uma mega-produção da Mosfilm abre as competições. Para além do romance clássico de Tolstoi, o filme mostra numa surpreendente criação de Karen Shakhnazarov, o outro lado da conhecida história de Anna Karenina, a mulher casada que se envolve com um oficial do exército. Sumptuosa recriação da aristocracia russa no séc XIX. Selecção Festival Shanghai e Festival de Zurique.

  • SOUL OF A DEMON (DIN)


    Quando sai da prisão, um homem só pensa em matar o pai por ter causado o suicídio da mãe.

  • TAIWAN BLACK MOVIES (DIN)


    Entre 1979 e 1983, 117 filmes realistas, violentos e crus foram produzidos em Taiwan. Muitos desses filmes sobreviveram e podem ser mostrados ao mundo graças à companhia IFD de Hong-Kong. Hoje são distribuídos pelo Taiwan Film Institute, incluídos no programa Taiwan Cinema Toolkit.