THE CHILD REMAINS - PRÉMIO PÚBLICO

THE CHILD REMAINS - PRÉMIO PÚBLICO (CAN)


Michael Melski, 113’ - Canadá (Horror) - v.o. /leg. port. - CF - PRÉMIO PÚBLICO

 

Um desejado fim-de-semana romântico de um casal numa casa de campo isolada torna-se num pesadelo de terror quando descobrem que aquela casa é uma antiga clínica/maternidade onde os bebés e suas mães foram assassinados. Baseado numa história real. Selecção dos festivais de Montreal (Melhor Filme), Edmonton (Prémio do Público), Wisconsin, Ottawa e Horror Film Festival London. 

 


  • SESSÃO ESPECIAL - DOUTORES PALHAÇOS (CAN)


    Um documentário sobre a origem e acção dos médicos que, vestidos de palhaços, animam as crianças em hospitais por todo o mundo, e cujo símbolo maior é o Nariz Vermelho. Fado Filmes.

  • APARIÇÃO (CAN)


    O novo professor da terra tem de ensinar Latim a uma jovem muito especial e sedutora. Baseado no romance homónimo de Virgílio Ferreira de 1959, com interpretações de Jaime Freitas e Victória Guerra, este é o mais recente filme de Fernando Vendrell, já homenageado no Fantasporto e premiado pelo seu filme “Fintar o Destino” (1998).

  • BUDAPEST NOIR - ANTESTREIA EUROPEIA (CAN)


    Um crime de homicídio misterioso passado em 1936, em Budapeste, numa altura em que a Hungria se preparava para alinhar ao lado de Hitler e das potências do Eixo. Uma jovem prostituta muito bela é encontrada morta à pancada. Mas ninguém quer investigar o crime. As difíceis relações entre a Imprensa e o poder, numa magnífica reconstituição de um período histórico decisivo para a História da Humanidade.