THE FARE

THE FARE (EUA)


D. C. Hamilton - 80’ (EUA) - CF - WORLD PREMIÈRE - Fantasia/Drama - v.o. ingl./leg. port.


Um taxi, conduzido por Harris, apanha uma jovem, Penny, levando a uma atracção imediata. Isto até que ela literalmente desaparece do assento de trás. Quando a confusão dá lugar à realidade, ele acerta o taquímetro e é transportado para o momento em que ela entra no carro. Os dois têm de compreender o que se passa. A vida de Harris mudará para sempre. Segunda longa-metragem do realizador e um dos filmes mais originais da colheita deste ano. 


  • LUST (EUA)


    Lisa, uma famosa escritora de livros violentos e eróticos, isola-se em casa depois de ter sido violada. Quando os pesadelos aumentam, começa a questionar-se sobre o que é realidade ou ficção.

  • A CLOCKWORK ORANGE (EUA)


    Um gang de jovens lança o pânico na cidade do futuro. O seu chefe, depois de preso, vai submeter-se a uma experiência para mudar o seu comportamento. A reacção na altura da estreia deste filme foi tal que chegou a estar proibido em alguns países, entre os quais Portugal, onde apenas estreou em Novembro de 1974.

  • WAITING FOR SUNSET (EUA)


    Um casal de idade que vive junto há muito, sem poder casar porque a mulher ainda tem o marido vivo, rompe a monotonia dos seus dias quando recebe uma mensagem do desaparecido marido da mulher, em busca de paz e reconciliação.