RAGING BULL | 40 ANOS

RAGING BULL | 40 ANOS (EUA)


Martin Scorsese - EUA - 129’ - 1980 - v.o. leg. port.

 

Neste filme, por muitos considerado o melhor filme da história do Cinema, é retratada a história real de um boxeur famoso, Jake La Motta, pela mão de um dos maiores realizadores vivos, Martin Scorsese. Com Robert de Niro num papel que o fez engordar 30 quilos mas que realça ainda hoje o seu lugar como um dos maiores actores do cinema. “Raging Bull” teve oito nomeações, incluindo Melhor Filme, Melhor Realização e Melhor Actor, a última resultando no Óscar de Melhor Actor para Robert de Niro.

 

The true story of a famous boxer, Jake La Motta, by the hand of one of the greatest directors alive, Martin Scorsese. With Robert de Niro in a role that made him gain 30 kilos, he guaranteed his status as one of the best actors in cinema. A reflection on self and outside aggression, as in many films by Scorsese, “Raging Bull” had eight nominations including Best Film, Best Direction and Best Actor, the latter won by Robert de Niro.

 


  • BINDING (EUA)


  • LOOP | SESSÃO DE ENCERRAMENTO (EUA)


    Quando se viaja no tempo, há riscos inesperados. Para Daniel, as coisas podem acabar em pesadelo. Produzido pelo conhecido Fernando Meirelles, já nomeado para os Óscares por “Cidade de Deus”, conta com os conhecidos actores Bruno Gagliasso e Branca Messina.

  • CLARITA (EUA)


    Nos anos 50, um caso de possessão faz notícia nos jornais. A vítima é uma jovem. Os padres debatem o sucedido mas Clarita é um enigma.