CLARITA

CLARITA (FILIPINAS)


Roderick Cabrido - 87’ (Filipinas) - Fantástico - CF - v.o. leg. ingl. e port.


Nos anos 50, um caso de possessão faz notícia nos jornais. A vítima é uma jovem. Os padres debatem o sucedido mas Clarita é um enigma. Com brilhantes efeitos visuais, muito pouco usuais no cinema filipino, este é o novo filme de Roderick Cabrido que já apresentou, em 2015 e em pessoa, o duríssimo “Children’s Show” com que ganhou o Prémio Especial do Juri OE.

 

In the fifties, a case of possession made the news. The victim is a young woman. The catholic priest ague but Clarita, the young woman, is an enygma. But the solution may be in her past. With brilliant visual effects, very unusual in Phillipino cinema, this is the new feature by Roderick Cabrido who visited the festival in 2015, winning then the Special Award of the Orient Express Jury with his “Children’s Show”. 

 


  • FILME PREMIADO (FILIPINAS)


    Filme Premiado - Fantasporto 2020 filmes v.o. ou falados em ingl., com leg. port.

  • BINDING (FILIPINAS)


  • EXILE (FILIPINAS)


    Um homem é recolhido de um barco à deriva. A partir daí, conhece a sorte dos que não existem. Sem papéis, vai para uma casa onde é maltratado e abusado. Entre a verdade e a mentira, o onírico e o real, o homem sem identidade permanece uma marioneta à mercê dos outros. O realizador já foi homenageado no Fantasporto.