CRY OF THE SKY - ANTESTREIA MUNDIAL

CRY OF THE SKY - ANTESTREIA MUNDIAL (CURD/IRAQ)


Shahram Qadir - 82’ (Curdistão/Iraque) - ANTESTREIA MUNDIAL - Drama - SR - v.o. leg. ingl. e port.


Uma mulher dá à luz numa cabana e vai tentar que as regras dos homens que lhe permitam uma vida digna. Baseada no colapso da primeira revolta no Curdistão em 1961 e a recuperação caótica da resistência na segunda metade dos anos 70. 

 

A woman gives birth in a shack. She is going to try to bend the rules of men that may allow her a dignified life. Based on the collapse of the first Kurdish revolution of 1961 and the chaotic recovery of the resistance during the second half of the 1970’s. 

 


  • DANCING MARY (CURD/IRAQ)


    Quando a Câmara quer limpar um terreno para fazer um grande empreendimento, há que enfrentar o fantasma de uma dançarina que assombra um velho teatro que querem demolir. O Fantas já premiou vários filmes deste realizador como ”Miss Zombie” (Vencedor do Melhor Filme do Fantasporto 2014).

  • DETENTION (CURD/IRAQ)


    Com Taiwan ainda sob o regime comunista, uma escola luta contra a repressão organizando um clube literário. O monstro, inevitavelmente, virá até eles. Primeira longa-metragem do realizador, já vencedor do Golden Horse Festival.

  • SHIVER (CURD/IRAQ)


    JULIAN RICHARDS RETROSPECTIVE - Uma jovem secretária de Portland com baixa auto-estima, encontra forças para enfrentar um assassino em série.