I AM TOXIC

I AM TOXIC (ARG)


Pablo Pares - 83’ (Arg) CF - v.o. leg. port.

No ano 2101 uma guerra química no hemisfério norte e a sul causou fome e devastação. Um homem acorda no meio de cadáveres, totalmente desorientado. No céu, os aviões despejam os mortos. O cinema argentino tem uma longa tradição no fantástico de terror. Seleccionado para os festivais de Bruxelas, Roterdão IFF, Mar del Plata e Fantaspoa, entre outros.

 

In the year 2101, the chemical war in the northern hemisphere has caused hunger in the south. A man awakes in the middle of hundreds of corpses. In the sky, the planes drop more dead bodies. The Argentinian cinema has a long tradition in terror. Selected for the Brussels, Roterdam IFF, Mar del Plata and Fantaspoa festivals, among others.

 


  • CLARITA (ARG)


    Nos anos 50, um caso de possessão faz notícia nos jornais. A vítima é uma jovem. Os padres debatem o sucedido mas Clarita é um enigma.

  • VALAN - VALLEY OF THE ANGELS (ARG)


    Peti, um policial regressa à terra natal, Valan, à procura de descobrir o destino da irmã menor, de que nada soube durante 20 anos e cujo corpo parece ter finalmente aparecido na floresta. Para além dos seus próprios demónios, Peti vai enfrentar o silêncio e o encobrimento de muitos crimes. Primeira longa-metragem do realizador que já trabalhou com Ridley Scott em “The Martian”.

  • OS CONSELHOS DA NOITE | PCP - MELHOR FILME - ANTESTREIA MUNDIAL (ARG)


    Um homem, um ex-jornalista desiludido com o seu passado, entra em crise depois de saber que tem cancro. Num regresso à terra natal, Braga, vai descobrir os restos do seu passado mas também aperceber-se de uma cidade em mudança com uma energia nova.