IN THE NAME OF THE MOTHER

IN THE NAME OF THE MOTHER (FILIPINAS)


Joel Lamangan - 99’ (Filipinas) - SR - Drama - v.o. leg. ingl. e port.

Depois do suicídio do marido que a deixara por outra, cabe à viúva tratar de todos. A mulher luta por manter a família unida e o seu negócio em ordem. Para isso tem de contactar com o submundo dos gangs de Manila. Mas nem tudo corre como esperava. No Fantasporto 2018 apresentou em palco “Bhoy Intsick” que foi Prémio Especial do Juri do Orient Express.

 

After her husband’s suicide, it is the widow’s turn to rearrange everybody’s lives. The woman struggles to keep the family united and her business running. Her family cannot escape contacting the violent gangs of Manila. But things don’t go as she hopes for. Lamangan visited the festival to introduce “Bhoy Intsik”, Special Award of the Orient Express jury.


  • I AM TOXIC (FILIPINAS)


    O cinema argentino tem uma longa tradição no fantástico de terror. Seleccionado para os festivais de Bruxelas, Roterdão IFF, Mar del Plata e Fantaspoa, entre outros. No ano 2101 uma guerra química no hemisfério norte e a sul causou fome e devastação. Um homem acorda no meio de cadáveres, totalmente desorientado. No céu, os aviões despejam os mortos.

  • 40 ANOS DE FANTASPORTO - ANTESTREIA MUNDIAL (FILIPINAS)


    Celebrando os 40 Anos do Fantasporto, relembram-se os anos passados. Revisitando intensivamente a história do evento, Isabel Pina entrevistou dezenas de pessoas ligadas ao festival, desde os fundadores, Mário Dorminsky e Beatriz Pacheco Pereira, aos realizadores e profissionais que no evento iniciaram as suas carreiras no evento.

  • LOOP | SESSÃO DE ENCERRAMENTO (FILIPINAS)


    Quando se viaja no tempo, há riscos inesperados. Para Daniel, as coisas podem acabar em pesadelo. Produzido pelo conhecido Fernando Meirelles, já nomeado para os Óscares por “Cidade de Deus”, conta com os conhecidos actores Bruno Gagliasso e Branca Messina.