WILLOW

WILLOW (MAC/HUN/BEL)


Milcho Manchevski - 91’ (Rep. da Macedónia/Hung/Belg) - Drama - SR - v.o. leg. ingl. e port.

Três mulheres da Macedónia têm de lutar pelo controle dos seus corpos, Em causa a tradição, a lealdade, a gravidez e adopção. Não pensam em mudar o mundo mas o seu desejo de serem mães transforma-as em heroínas improváveis. O realizador, Leão de Ouro no festival de Veneza, entre inúmeros prémios, já foi vencedor do Prémio Carreira no Fantasporto. 

 

Three Macedonian women have to contend with control over their bodies, tradition, loyalty, pregnancy and adoption. They have not set out to change the world or society, but their struggle to become mothers makes them unlikely heroines. The director, a Gold Lion Winner at the Venice Film Festival, has already been honoured in Fantasporto with the Career Award in 2017.



  • BIG BAD WOLVES (MAC/HUN/BEL)


    JINGA FRIGHT NIGHTS - Uma série de assassínios brutais põe as vidas de três homens em colisão- o pai de uma das vítimas anda à procura de vingança, um policia que opera fora das normas da lei e o suspeito das mortes, um professor de religião que fora preso mas depois libertado por erro da polícia.

  • ADVERSE | SESSÃO DE ABERTURA (MAC/HUN/BEL)


    Para salvar a irmã, um motorista tem de se infiltrar num perigoso grupo criminoso, sob indicação de um dos seus passageiros. Com Mickey Rourke (The Wrestler) e um fabuloso leque de actores, vindo do realizador de “Living Among Us”.

  • KOKO-DI KOKO-DA (MAC/HUN/BEL)


    Um casal que procura reencontrar-se, é aterrorizado quando vai acampar, por um grupo estranho liderado por um mestre de cerimónias. Quem pode vencer o círculo infernal? Selecção dos festivais de Sundance, Roterdão, Seattle, entre outros.