WILLOW

WILLOW (MAC/HUN/BEL)


Milcho Manchevski - 91’ (Rep. da Macedónia/Hung/Belg) - Drama - SR - v.o. leg. ingl. e port.

Três mulheres da Macedónia têm de lutar pelo controle dos seus corpos, Em causa a tradição, a lealdade, a gravidez e adopção. Não pensam em mudar o mundo mas o seu desejo de serem mães transforma-as em heroínas improváveis. O realizador, Leão de Ouro no festival de Veneza, entre inúmeros prémios, já foi vencedor do Prémio Carreira no Fantasporto. 

 

Three Macedonian women have to contend with control over their bodies, tradition, loyalty, pregnancy and adoption. They have not set out to change the world or society, but their struggle to become mothers makes them unlikely heroines. The director, a Gold Lion Winner at the Venice Film Festival, has already been honoured in Fantasporto with the Career Award in 2017.



  • SILENT CRY (MAC/HUN/BEL)


    A busca de um bébé recém-nascido roubado a uma mãe solteira, passado no submundo de Londres.

  • BRING ME HOME - ANTESTREIA EUROPEIA (MAC/HUN/BEL)


    Na busca do filho desaparecido, cabe à mãe a procura. Quando sabe que ele pode estar numa comunidade piscatória, vai lá para descobrir uma história de escravidão e abuso. 1ª longa-metragem do realizador, seleção de Chicago e Toronto.

  • BIG BAD WOLVES (MAC/HUN/BEL)


    JINGA FRIGHT NIGHTS - Uma série de assassínios brutais põe as vidas de três homens em colisão- o pai de uma das vítimas anda à procura de vingança, um policia que opera fora das normas da lei e o suspeito das mortes, um professor de religião que fora preso mas depois libertado por erro da polícia.